quinta-feira, 21 de abril de 2011

Perdem a vida, perdem o sentido .

Eu estava pensando ... o quanto o mundo está revirado . Hoje a maioria das pessoas esquece o real sentido da vida, e das coisas . Eu atribuo parte da culpa também ao capitalismo . Afinal, eu vejo que muitas vezes é ele que faz as pessoas esquecerem o real sentido das coisas . Por exemplo, antes da Páscoa, que é domingo, temos o feriado de Sexta - Feira santa . O qual seria um dia de jejum e penitência, pois foi o dia da crucificação e morte de Cristo . As pessoas só lembram que " nesse dia não se pode comer carne" então, Sexta-Feira santa ficou marcada por ser o dia do "bacalhau"  ._.   Por acaso bacalhau não é carne  ? Eu sei que muitas pessoas consideram apenas carne vermelha . Mas mesmo assim . Bacalhau faz parte do jejum ? Que eu saiba, jejum é para se abster de coisas boas . Como os judeus que ficavam na base de ervas amargas e pão . As pessoas esquecem o sentido disso, que é tão importante, e um dia tão triste . O que eu penso é, pode-se muito bem deixar o bacalhau para domingo ( penso assim mesmo sendo vegetariana ) . Domingo, é um dia de festa . É o dia da ressureição de Cristo, isso merece ser muito comemorado . Mas muitas vezes ... Também é esquecido a ressureição . E o sentido se torna "dia do chocolate ". Eu sei que o ovo mesmo, representa vida nova . Mas tem muita gente que nem sabe porque estão presenteando ovos umas às outras . E no Natal então ? O significado verdadeiro é o nascimento de Jesus . O sentido que atribuem, é trocar presentes com os familiares . Isso tudo me deixa extremamente revoltada . :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário