quarta-feira, 18 de maio de 2016

Eu tive que ouvir de uma psicóloga que ela achava lindo um casal de moças que ela atendia, pois ambas eram muito "femininas" e mesmo "tornando-se" lésbicas não quiseram "ser" do sexo oposto.

E eu fiquei tipo "oi?"

Então quer dizer que existe um padrão de lésbica dentro da feminilidade, e que é aceitável ser lésbica dentro desse padrão apenas ? E que qualquer mulher lésbica ou não, que quebre o estereótipo padrão de feminilidade quer ser do sexo oposto ?

Primeiro que há uma confusão aí de identidade de gênero com orientação sexual. isso ainda considerando que essa confusão/associação à pessoas trans nisso de "querer" ser do sexo oposto tá em uma condição errônea, porque essas pessoas não querem (como algo a ser alcançado), mas são sim e vivenciam sua identidade de gênero <3 nbsp="" p="">
E mulheres lésbicas que quebram padrão de feminilidade não almejam ser do sexo oposto, estão satisfeitas sendo mulheres e se sentem mulheres. Apenas mostram que mulher não necessariamente precisa estar relacionada ao padrão de feminilidade, pode sim se portar do modo que se sente mais confortável e isso se chama liberdade de expressão.

Enfimmm, como se não bastasse a psicóloga ficava falando o tempo todo que ser homossexual era uma escolha em que a pessoa precisava aprender a lidar com as consequências.

"oi???"

Escolha, opção, whateverrrrrrrr, me dá calafrios apenas. Ainda mais porque é uma psicóloga né ? D:
Penso muito no quanto é assustador alguns profissionais de extrema importância, ainda mais nessa atual conjuntura que acabam reproduzindo tantas coisas tristes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário